Para contar a história do Instituto Educacional Terezinha de Jesus temos que voltar no tempo em que nossa diretora Edna lecionava como explicadora na garagem da casa de seus pais. Depois de algum tempo, essa garagem se transformou em uma escola que se chamava Jardim de Infância Nosso Cantinho, por ser pequena e aconchegante.

        Essa escola funcionou durante nove anos, educando e formando muitos alunos (alunos esses que hoje tem seus filhos estudando conosco), e como o crescimento era inevitável, precisávamos de um local maior. Foi aí que alugamos uma casa e surgiu o nome definitivo: Instituto Educacional Terezinha de Jesus, escolhido para homenagear a mãe da tia Edna.

        Neste novo endereço, nossa escola funcionou também por nove anos (coincidência ou vontade de Deus). Até que em 2009 nos mudamos novamente, desta vez para nosso prédio próprio (felicidade total).

        Há mais de 18 anos no mercado, o Instituto Educacional Terezinha de Jesus dedica-se a um trabalho voltado completamente para educação, solidariedade e cidadania, com muita competência profissional e alegria em conviver com nossos alunos da educação infantil, ensino fundamental I e II, sempre focado no nosso futuro, o Ensino Médio.